O Que é Colageno em Pó

O que é Colageno e como Usa-lo

Eu tenho sido um grande fã de gelatina desde que nossa família entrou na dieta GAPS e ajudou meu filho a tolerar os laticínios novamente. Eu também vi enormes benefícios com a minha pele, cabelos e unhas desde que comecei a incorporar mais gelatina e colágeno na minha dieta.

O que é colágeno?

Em suma, o colágeno é uma proteína insolúvel que representa 1/3 da proteína em nossos corpos e 70% da proteína em nossa pele. Muitas pessoas estão familiarizadas com o seu papel na pele, e é por isso que está presente em muitos produtos de beleza.

Muitas pessoas não percebem que o colágeno é muito mais do que apenas um remédio de beleza! Existem 16 tipos diferentes de colágeno (a maioria no corpo humano é Tipos I-III).

A incrível molécula de colágeno é uma proteína complexa composta por mais de 1.000 aminoácidos, sendo os principais a prolina, a glicina e a hidroxiprolina (em uma configuração única de hélice tripla de três subunidades polipeptídicas … desculpe, momento ciência nerd).

Em um nível prático, o que isso significa? Isso significa que o colágeno é incrivelmente forte. De fato, o colágeno Tipo I é mais forte que o aço (grama por grama).

O importante é saber que esses aminoácidos não estão presentes nas carnes musculares e muitos de nós não obtemos o suficiente deles com nossas dietas modernas.

O colágeno muitas razões é impressionante

Aqui está a coisa… todos esses produtos de beleza que contêm colágeno não farão muito pela sua pele. Isso ocorre porque as moléculas de colágeno são grandes demais para serem absorvidas pela pele. Isso não significa que o colágeno não é realmente benéfico, só que temos que obtê-lo de dentro para fora.

Colágeno (e gelatina) são encontrados naturalmente em caldo de alta qualidade e em cortes de carne que contenham pele ou osso. Se você já fez caldo de osso e tinha gel quando resfriado, isso se deve à gelatina e ao colágeno presentes naturalmente nos ossos.

Os aminoácidos específicos do colágeno são considerados especialmente benéficos no corpo para:

  • apoio de cabelo, pele e unhas
  • para a saúde das articulações
  • para incentivar a elasticidade da pele e reduzir os sinais de envelhecimento
  • melhorando a digestão
  • como fonte de proteína

A gelatina e o colágeno contêm 6 gramas de proteína por colher de sopa e são relativamente inodoros e insípidos. Isso os torna fáceis de misturar em bebidas quentes ou receitas para um impulso extra de proteína de qualidade (e, ao contrário da gelatina, o colágeno se dissolve em bebidas frias como smoothies).

Maneiras que consumimos gelatina e colágeno

Minha fonte favorita absoluta de gelatina e colágeno é caldo de osso caseiro (ou um caldo de osso de alta qualidade alimentado com capim como este ), mas nem sempre é possível ter acesso ao caldo caseiro.

Tanto quanto eu amo o caldo, há também momentos (como um agosto escaldante em Kentucky), quando uma xícara de caldo quente não é muito atraente, então eu prefiro uma opção diferente em seu lugar.

Pó de gelatina e pó de colágeno são ótimas opções que usamos frequentemente em vez de caldo.

Gelatina em pó usa:

Usamos gelatina para fazer várias receitas saudáveis como:

  • Vitaminas gomosas caseiras
  • Lanches simples de frutas
  • Marshmallows probióticos
  • Leite De Coco Panna Cotta Receita

A gelatina é ótima por causa de sua capacidade de “gelificar” em receitas. Funciona muito bem em jellos, marshmallows e outras receitas por esse motivo. Esta é a gelatina alimentada com capim que usamos .

A única desvantagem do pó de gelatina … é difícil misturar em bebidas por causa de sua capacidade de gelificar, então usamos o colágeno dessas maneiras:

Pó de Colágeno Usa:

O colágeno tem muitas das mesmas propriedades que a gelatina e é a forma realmente encontrada no corpo.

Então qual é a diferença?

A resposta curta é que eles não são intercambiáveis, mas ambos têm suas vantagens. Algumas pessoas, especialmente aquelas com problemas digestivos severos, não lidam bem com a proteína gelatina pura até que resolvam seus problemas digestivos. O caldo de osso é uma ótima opção neste caso, mas outra boa opção é o Peptídeo de Colágeno, que é essencialmente uma forma de gelatina solúvel em água fria e mais facilmente digerível.

Como uma empresa explica:

O Colágeno Hidrolisado é único em sua estrutura de aminoácidos devido às suas altas quantidades de glicina, lisina e prolina, que são encontradas em quantidades menores em outros suplementos alimentares protéicos. Esses aminoácidos específicos geram um crescimento celular muito mais rápido porque a capacidade natural de produzir quantidades de suporte de tecido conjuntivo diminui após os 25 anos de idade. O colágeno hidrolisado é mais facilmente digerido devido ao seu baixo peso molecular e é absorvido em 30 minutos. Todos os aminoácidos coletivamente são benéficos para a reprodução celular, mas é o espectro característico desse produto que afeta as vias metabólicas para o tecido saudável.

O Colágeno Hidrolisado é benéfico na substituição dos fluidos sinoviais entre as articulações e, em segundo lugar, para reparar e construir a cartilagem enfraquecida pelo uso excessivo por meio de impacto e estresse. Nossos corpos são compostos de 30% de colágeno, dos quais 70% dessas proteínas são o tecido conjuntivo feito de colágeno.

O colágeno hidrolisado é o elo perdido no fornecimento de aminoácidos, como glicina, prolina e lisina, que são requeridos pelo organismo para construir o tecido conjuntivo para regular o crescimento celular. Beneficará cabelo, tecido da pele, músculo, cartilagem, ligamentos e crescimento de células sanguíneas. Alguns médicos estão se referindo a este produto como o novo produto antienvelhecimento do século.

O pó de colágeno  não gelifica como a gelatina normal, mas se dissolve facilmente em bebidas geladas (como smoothies) e bebidas quentes ( como a minha receita de café favorita ).

Eu achei que é absolutamente perfeito para misturar gorduras saudáveis ​​em uma bebida quente, uma vez que dá uma deliciosa espuma e cremosidade. Várias formas de manteiga café (especialmente Bulletproof Coffee) têm se tornado cada vez mais populares ultimamente, e eu prefiro adicionar gelatina na forma de hidrolisado de colágeno para extra proteína para estas receitas. Eu também tentei receitas semelhantes adicionando manteiga alimentada com capim, óleo de coco e capim hidrolisado de colágeno para chás de ervas como chá de raiz de dente de leão com resultados semelhantes.

Quanto proteína

Gelatina e hidrolisado de colágeno também são fontes de proteína, com 6-7 gramas por colher de sopa.

Descobri que todos em nossa família parecem digerir mais facilmente a forma de hidrolisado de colágeno, então usamos isso na maior parte do tempo. Eu também ainda uso regularmente gelatina alimentada com capim em qualquer coisa que precisamos para “gelificar” e ambas as opções são boas para uma fonte fácil de proteína extra.

O que nós fazemos

Nós consumimos alguma forma de gelatina ou colágeno quase diariamente ( estes são os que usamos ), e também  bebemos o caldo de osso regularmente para ter uma forma de como acabar com a flacidez

Eu trabalhei devagar para consumir muita gelatina, mas descobri que minha pele está mais macia e cura muito mais rapidamente desde que comecei essa rotina. Além disso, junto com a minha dieta auto-imune, tenho notado ótimos resultados no manejo da minha doença autoimune.

Para usar o hidrolisado de colágeno, misturo bebidas frescas ou quentes. Na maioria das vezes, eu me misturo com café orgânico ou chá de ervas pela manhã, juntamente com manteiga e óleo de coco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *