Como Emagrecer de Maneira Saudavel

Dicas de Emagrecimento Saudável

Por causa da má alimentação e estilo de vida sedentário ganhar vários quilos extras, que não só prejudicar a nossa saúde , mas também a nossa estética , uma vez que a acumulação excessiva de gordura aumenta o volume de diversas áreas e como um resultado que obter uma figura desproporcional . Mas … como perder peso? 

Perder peso é uma questão muito delicada e sempre que você quer perder peso deve ser adequado e saudável e o processo deve ser monitorado por um especialista. 

Dietas de emagrecimento não são recomendadas , o que promete perder vários quilos em pouco tempo. Em seguida, explicamos como perder peso rapidamente e sem riscos

Você também pode estar interessado: Dieta para perder peso e aumentar as pernas e nádegas rapidamente – menu semanal

Propor isso

Você pode fazer isso se quiser! Concentre-se em seu objetivo, que deve ser atingir o peso ideal para você.

Escolha uma dieta

Recomenda-se que um especialista recomende uma dieta adequada para você,dependendo da sua idade, sexo, etc. Evite optar por dietas milagrosas , uma vez que pode afetar sua saúde mais do que estar acima do peso e também elas têm um efeito rebote, o que significa que você logo ganha o peso perdido.

Adicione alimentos gordurosos à sua dieta

Alimentos gordurosos também ajudarão você a perder peso rapidamente, alguns deles são grapefruit , laranjas , alho e tomate .

Beba muita água e suco de frutas durante o dia

A água irá eliminar toxinas do corpo , então você deve beber 2 litros de água por dia. Antes de cada refeição, beba dois copos de água ou suco de fruta para encher o estômago e comer menos.

Realize exercícios

Se você quer perder peso rapidamente e também evitar a flacidez, você deve deixar de lado o estilo de vida sedentário e começar a fazer exercícios aeróbicos 3 ou 4 vezes por semana.

Não pule as refeições

O ideal é não parar de comer de um dia para o outro, mas sim modificar a dieta. Se você ignorar qualquer alimento, chegará com mais fome à próxima refeição, onde devorará tudo o que encontrar.

Este artigo é meramente informativo, em um COMO não temos a faculdade de prescrever qualquer tratamento médico ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico, no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou desconforto.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como perder peso rapidamente e sem riscos, recomendamos que você entre na nossa categoria de Saúde da Família .

Como combinar dieta e exercício para perder peso de forma saudável

Duas são as maneiras inconfundíveis que levam o corpo a estar em forma: coma bem e faça exercícios. Mas a questão é complicada quando se trata de pesar sua eficácia na perda de peso .

Por exemplo, se tivéssemos que perder 500 calorias por dia para fazer um ajuste de quilogramas, haveria duas opções. Por um lado, a ingestão de alimentos pode ser limitada. Na comida, a figura mencionada é adicionada a 100 gramas de uma barra de energia (350 kcal.) E o equivalente em tortilla francesa (150 kcal).

“Para queimar essas calorias com exercício de baixa intensidade, teríamos que caminhar por três ou quatro horas e pouco mais de uma hora e meia com uma variedade mais intensa, como correr ” , diz Laia Gómez, nutricionista da Alimmenta .

O mais rápido, come menos

A perda de peso saudável deve ser progressiva, entre meio e um quilo por semana (Luis Portugal / iStock)

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition observou que as dietas protéicas e suplementos dietéticos foram a maneira mais eficaz de manter o peso após uma restrição calórica, em comparação com o exercício.

Outra pesquisa sobre a relação entre massa corporal e atividade física em crianças concluiu que levar uma vida ativa não determina que não haja sobrepeso . O que indica que comendo menos e melhor, o peso diminui.

“Os resultados começam a ser percebidos a partir do momento em que a mudança de hábitos se inicia”, indica Laia. As digestões melhoram e o aumento da vitalidade são alguns dos primeiros sintomas. ” A perda saudável deve ser progressiva , entre metade e um quilo por semana. Se for mais longe, é muito provável que a massa muscular seja eliminada, algo que não é recomendado “, continua ele.

O par perfeito

Combinando esportes e dieta diminui a deterioração das funções orgânicas e melhora o estado de saúde dos ossos.

De acordo com um trabalho científico sobre dietas de longo prazo, mais de 12 meses, o mais eficaz é combinar comida com esporte . “O fato de se juntar a eles irá melhorar a perda de peso. O exercício ajuda a subtrair a gordura corporal. Também melhora o condicionamento físico geral e a saúde “, diz o especialista.

Entre os benefícios da coordenação das duas práticas, Gómez destaca a diminuição da deterioração das funções orgânicas , melhora do estado de saúde óssea, redução da pressão arterial e aumento do gasto calórico.

Além disso, é essencial para melhorar a saúde mental. Um estudo realizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Taiwan revelou que o exercício, especificamente um esporte aeróbico, realizado com música reduz os níveis de depressão .

O mais eficaz

Por uma hora nadando em rastejar para uma alta intensidade e sem descanso você pode perder 500 calorias (microgênio / iStock)

Para evitar jogar a toalha com treinamento, o primeiro passo é encontrar uma disciplina para se divertir. A motivação extra pode ser dada pela ingestão calórica de cada sessão. Da Mayo Clinic, eles apontam que o exercício aeróbico é a maneira mais eficaz de queimar calorias . Caminhar, andar de bicicleta e nadar estão nesta categoria.

Para que os resultados sejam visíveis, é necessário incorporar pelo menos 30 minutos por dia de atividade física. Dentro da variedade aeróbica, são as disciplinas em intervalos que atingem o objetivo mais rápido . “São exercícios que fazem com que nossas pulsações aumentem e depois diminuam, mas antes de relaxarmos totalmente, começamos a atividade novamente”, diz Laia.

O especialista acrescenta que, em uma hora, nadar rastejando para uma alta intensidade e sem descanso pode perder 500 calorias, o mesmo que em um jogo de basquete . Em uma bicicleta estacionária, com um esforço médio-alto, 400 calorias. Enquanto uma caminhada de montanha de 60 minutos pode queimar 300 kcal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *